FICHA TÉCNICA:
Nome: Gato Negro
Casta: Carmenère
Ano: 2010
País: Chile
Região: Vale Central
Produtor: Vinas San Pedro
Compra: R$19,90
DESCRIÇÃO:
Mais um vinho da linha Gato Negro, produzido com uvas Carmenère esse vinho na minha opinião é superior ao Malbec desta linha, comentado aqui. A linha Gato Negro é facilmente encontrada em supermercados, com preços que giram em torno dos 20 reais.
O prato servido com o vinho foi o nosso tradicional macarrão com molho de tomate, azeitona e bacon, a harmonização foi bem feita!
Na minha opinião esse vinho é bem feito, mesmo sendo de uma linha simples da San Pedro, não é à toa que essa linha é uma das mais vendidas no mundo, possui uma coloração vermelho-rubi , relfexos violáceos, fluidez e lágrimas medianas. No nariz, apresentou-se complexo, notas de fumo, especiarias, baunilha e cereja, intenso e média persistência. No paladar, um corpo médio, acidez fresca, álcool quase imperceptível, taninos suaves, notas de especiarias, intenso. Final agradável e persistente, leve picancia, retrogosto de frutas vermelhas.
Um vinho que agradou muito, achei um ótimo custo x benefício, apresentou-se complexo e agradável no olfato, equilibrado no paladar com um final levemente picante.
NOTA: 8,3
Nenhum comentário:
Postar um comentário