quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Messias Tinto - 2010


FICHA TÉCNICA:

Nome: Messias Tinto
Casta: Baga, Alfrocheiro, Tinta roriz
Ano: 2010
País: Portugal
Região: Não definida
Produtor: Sociedade Agrícola e Comercial dos Vinhos Messias
Compra: R$16,30


DESCRIÇÃO:

Voltando do trabalho, parei no supermercado para comprar alguma coisa para a janta, a escolha foi uma massa, raviolli de 4 queijos ao molho de tomate com azeitonas, passando pela parte de vinhos, olhei e nenhum me chamou a atenção, quando vi meio que escondido 4 garrafas do Messias Tinto, li o contra-rótulo e resolvi levar, afinal o preço estava bom.
Um vinho português, simples, pesquisando no site do produtor, descobri que esse vinho não têm uma região definida, sendo que essa vínicola produz vinho nas regiões, Bairrada, Beiras, Dão, Douro, Vinho Verde e Vinho do Porto.
Uma garrafa simples, com rolha sintética não muito boa, na taça, uma coloração vermelho-granada escura, reflexos vermelho-rubi, límpido, lágrimas entre escorregadias e densas.
No nariz, um aroma meio complexo, sendo que predominava o aroma de cereja variando com notas de jaboticaba, intenso, persistente e agradável.
No paladar, acidez fresca, tâninos presentes e elegantes, álcool(12%) em equilíbrio, notas de cereja e jaboticaba, intenso e equilibrado, final macio e pouco persistente.
Um vinho simples, barato e pronto, que não têm mais o que melhorar, agradou no olfato e paladar, macio e equilibrado, um vinho bom para o dia a dia, bom custo x benefício.
Para um jantar simples para duas pessoas, esse vinho caiu bem com o ravioli de quatro queijo ao molho vermelho com azeitonas, manteve um equilíbrio entre o prato e o vinho.

NOTA: 7,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário