domingo, 4 de agosto de 2013

Oak Leaf - Cabernet Sauvignon


FICHA TÉCNICA:

Nome: Oak Leaf
Casta: Cabernet Sauvignon
Álcool: 12,5%
Ano: Sem Data
País: Estados Unidos
Região: Califórnia
Produtor: Oak Leaf Vineyards
Compra: R$12,90


DESCRIÇÃO:

Passeando pelas prateleiras de vinho do Wal-Mart me deparei com esse vinho, em uma grande prateleira com metade já vendida, resolvi arriscar, afinal o preço estava convidativo.

No site do produtor têm poucas informações, Oak Leaf Vineyards, o que deu para entender é que essa vinícola procura produzir vinhos de qualidade com preços baixos, sua garrafa é bem simples com tamanho reduzido, poupando vidro, uma forma de economizar na embalagem, armazenamento, transporte, etc.

Por não ter data especificada na garrafa, e olha que procurei em todos os cantos dos rótulos e na garrafa e não achei nada, pode ser que seja várias safras juntas.

É um vinho com uma coloração vermelho rubi, com reflexos da mesma cor, lágrimas densas, fluidez mediana. No olfato, aromas intensos de frutas vermelhas, florais e baunilha, boa persistência. No paladar, médio corpo, pouca acidez, taninos equilibrados, álcool levemente destacado, sabor de frutas vermelhas e baunilha, no final destaca-se a baunilha, o que me chamou a atenção nesse vinho foi a ótima persistência.

Um vinho bom para o dia-a-dia, despretensioso, simples, barato e agradável, acompanhou um frango assado de quermesse, rs! E a harmonização ficou boa!

NOTA: 8,0

7 comentários:

  1. Adoro este vinho.. diariamente alias rsrsrs- mas prefiro o tipo shiraz

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desse vinho mas não o encontro mais aqui em curitiba. O sams Club daqui nao está mais vendendo. Alguém sabe como posso comprar?

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse vinho mas não o encontro mais aqui em curitiba. O sams Club daqui nao está mais vendendo. Alguém sabe como posso comprar?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de acha-lo aqui em Ribeirão Preto.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de acha-lo aqui em Ribeirão Preto.

    ResponderExcluir
  6. Vou provar, paguei R$ 35,00 em um posto de combustível. Me agradei do rótulo e informações rotuladas pelo Walmart, vou harmonizá-lo com carnes vermelhas.

    ResponderExcluir
  7. onde posso encontrar este vinho no Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir