domingo, 6 de novembro de 2011

Merlot Raschiatti - 2005


FICHA TÉCNICA:

Nome: Merlot Raschiatti
Casta: Merlot
Ano: 2005
País: Brasil
Região: Serra Gaúcha
Produtor: Vinícola Garibaldi
Compra: R$17,90


DESCRIÇÃO:

No dia em que eu acordei patriota, minha vontade era de degustar um vinho brasileiro, fui na adega em que ando comprando ultimamente, se trata de um supermecado com uma adega climatizada com boas opções, esse vinho me chamou a atenção devido a safra ser um pouco antiga, fiquei meio recioso mas levei!
Um vinho vermelho-rubi com reflexos meio alaranjados, lágrimas e fluidez medianas. Olfato intenso e persistente, notas de amora, menta e tabaco. No paladar, médio corpo, acidez fresca, álcool equilibrado, tâninos suaves. Final equilibrado, retro-olfato madeirado, persistente.
Um vinho simples com uma complexidade mediana no olfato, paladar e final equilibrados. Seu preço vale muito a pena, sendo superior a muitos chilenos e argentinos encontrados no nosso mercado com preços superiores. Na minha opinião é um ótimo custo x benefício.
Esse vinho foi degustado com enroladinhos de ricota, mas pedia um prato mais encorpado.

NOTA: 8,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário