quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Viñas del Mar Reserva Cabernet Sauvignon - 2009


FICHA TÉCNICA:

Nome: Viñas de Mar Reserva
Casta: Cabernet Sauvignon
Ano: 2009
País: Chile
Região: Valle do Cachapoal
Produtor: Viña La Rosa S. A.
Compra: N/D


DESCRIÇÃO:
Um vinho que estava em minha adega há muito tempo, não lembro quando foi comprado, nem o preço, se eu não me engano o local foi o Carrefour.
Cultivada no Vale do Cachopoal, uma região que fica entre a Cordilheira do Andes e o Oceano Pacífico, local onde mais de 50% das uvas tintas são Cabernet Sauvignon. Esse vinho mostrou-se numa coloração vermelho-rubi, reflexos violáceos, fluidez e lágrimas medianas, olfato simples de amora, leve toque de baunilha, intenso porém média persistência, no paladar um corpo médio, acidez fresca, álcool equilibrado, tâninos levemente ásperos, sabor de baunilha. Final macio, retro-olfato madeirado, retrogosto de frutas vermelhas, média persistência.
Um vinho que eu esperava uma complexidade maior no olfato e no paladar mais sabor. Vinho simples e jovem, talvez melhore um pouco!

NOTA: 7,8

Um comentário:

  1. Encontrei o comentário mais técnico sobre este vinho. Ganhei uma garrafa e como não o conheço, fui logo pesquisar. Obrigado!

    ResponderExcluir