segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Siete Soles Cabernet Sauvignon - 2009



FICHA TÉCNICA:

Nome: Siete Soles
Casta: Cabernet Sauvignon
Ano: 2009
País: Chile
Região: Valle Central
Produtor: Sur Andino S.A.
Compra: R$20,90


DESCRIÇÃO:

Sábado fui comprar queijo e na volta passei pelo Carrefour para ver se eu encontrava o queijo Sardo, não tinha, fui olhar os vinhos e me deparei com esse Siete Soles, li o contra-rótulo e achei interessante a nota do enólogo e, pelo preço(R$20, 90) resolvi experimentar, levei um vinho Altue que estava em promoção também(depois eu comento sobre esse vinho). Deixei para degustar o Siete Soles no domingo.
Confesso que não estava esperando muita coisa desse vinho, mas ao abri-lo senti o aroma no momento em que estava colocando na taça e pensei que eu podia estar enganado à respeito do vinho. Fato, me agradou bastante.
Na taça se apresentou numa coloração vermelho-rubi intensa e límpido, reflexos violáceos, lágrimas escorregadias. No nariz, aromas complexos e agrádaveis, com notas de madeira, frutas vermelhas e especiárias, intenso e persistente.
No paladar, corpo médio, como um bom Cabernet Sauvignon a tanicidade estava presente mas agradável, acidez correta e o álcool(12,5%) quase não era notado, um vinho equilibrado com notas de especiarias, destaque para pimenta e baunilha, intenso e média persistência. Um final agradável destacando as especiarias. Vinho jovem que pode melhorar mais um pouco.
Um vinho que pelo preço chama muita a atenção, achei ótimo o custo x benefício dele, possui uma boa qualidade tanto pelo olfato complexo como pelo equilíbrio no paladar.
Caiu muito bem com a queijo Gouda.

NOTA: 8,1

5 comentários:

  1. Por acaso escolhi um desse, também no carrefour de Brasília e foi uma ótima surpresa. Quero correr lá pra ver se ainda tem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza deve ter, fui esses dias no Carrefour de Ribeirão Preto e tinha, pode procurar que vai encontrar!
      Abraços

      Excluir
  2. Prá também foi uma grata surpresa, comprei no Carrefour de Mogi Mirim.

    ResponderExcluir
  3. Walter vou experimentar o branco esta semana , pois o tinto e muito bom 😊

    ResponderExcluir
  4. Walter vou experimentar o branco esta semana , pois o tinto e muito bom 😊

    ResponderExcluir