quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Para começar 2012 - Albae Tempranillo - 2010




FICHA TÉCNICA:

Nome: Albae
Casta: Tempranillo
Álcool: 13,5%
Ano: 2010
País: Espanha
Região: Castilla
Produtor: Hacienda Albae
Compra: R$18,90


DESCRIÇÃO:

Olhando os vinhos no Carrefour, esse vinho me chamou a atenção pelo preço estava com quase 50% de desconto, como não o conhecia, resolvi leva-lo, como o preço estava bom levei 2 garrafas, uma da safra de 2006 e outra de 2010. Por que não arriscar?

Pelo que pesquisei, trata-se de um vinho da linha simples da Hacienda Albae, porém, muito bem feito. A região produtora é a Castilla, local de clima continental, com grandes oscilações térmicas. Altitudes entre 400 e 1000 metros. Os solos, em geral, são sedimentares. Uma região que produz vinhos de consistência e aromas intensos.

Feito com 100% de uvas Tempranillos, o Albae possui coloração vermelho-rubi com reflexos roxos, sua fluidez e lágrimas estão entre medianas e densas. No olfato, intenso e persistente, notas de cereja, morango e especiarias. No palato, médio corpo, média intensidade, álcool equilibrado, acidez fresca, taninos presentes mas suaves, sabor de groselha. Um final macio e persistente, retrogosto de frutas vermelhas, retro-olfato de framboesa.

Um vinho que chamou a atenção pelo sabor de frutas vermelhas no palato, um olfato agradável, um vinho que valeu a pena ter experimentado, bem feito, consegue agradar em geral.

NOTA: 8,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário