domingo, 18 de setembro de 2011

Estancia Mendoza Malbec - 2010



FICHA TÉCNICA:

Nome: Estancia Mendoza
Casta: Malbec
Ano: 2010
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Fecovita Coop Ltda.
Compra: R$18,90


DESCRIÇÃO:
Têm uma suepermercado que estou começando a frequentar mais, ele possui uma adega climatizada muito legal, nessa adega tinha esse vinho que me chamou muito a atenção devido ao nome, Estancia Mendoza, ja procurei direto o Malbec, pensei comigo, esse vinho não vai me decepcionar.
Como um verdadeiro Malbec Argentino de Mendoza esse vinho não deixou a desejar, ele se apresentou na taça com uma coloração vermelho-rubi forte, lágrimas entre escorregadias e densas, límpido e muito brilhante. No nariz aromas complexos, notas de frutas vermelhas, madeirado, defumado, banana, pouco intenso e pouco persistente, muito agradável.
No paladar, pouco corpo, um pouco aguado, com uma acidez adequada, tanicidade adequada e álcool(12%) adequado, fizeram desse vinho muito equilibrado, notas de baunilha, groselha e leve menta no final, um vinho que possui um final mácio e agradável, pouco persistente e intenso.
Pelo seu preço achei um ótimo custo x benefício, um vinho um pouco aguado porém, equilibrado, leve, no nariz uma complexidade interessante.


NOTA: 7,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário