quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Santa Carolina Reservado Shiraz - 2010



FICHA TÉCNICA:

Nome: Santa Carolina Reservado
Casta: Shiraz
Álcool: 12%
Ano: 2010
País: Chile
Região: Valle Central
Produtor: Santa Carolina
Compra: R$15,50


DESCRIÇÃO:

Fazia muito tempo que eu não degustava um vinho Santa Carolina da linha Reservado, é a linha mais simples da Santa Carolina, recentemente ao passar pelo empório onde eu compro queijos, me deparei com esse Reservado Shiraz, como estava com um preço bom e eu nunca havia experimentado um Shiraz dessa linha(eu acho que essa variedade deve ser nova nessa linha da Santa Carolina), levei uma garrafa.

Produzido no Vale Central, eu esperava desse Shiraz ou Syrah aromas de especiarias, paladar potente e suave ao mesmo tempo.

Posso dizer que esse vinho agradou, é um vinho jovem pronto para o consumo, com um visual vermelho-rubi, reflexos violáceos vivos, lágrimas e fluidez medianas que confirmaram um médio corpo. No olfato, aromas intensos porem pouco persistentes, destacando notas de especiarias, ervas e baunilhas. No palato, acidez, álcool e taninos em equilíbrio, intenso, sabor de especiarias. Final macio, persistente, retrogosto levemente amargo e picante lembrando especiarias.

Um vinho que agradou pelo seu olfato agradável, paladar equilibrado e intenso, um final saboroso e interessante. Achei um excelente custo x benefício.

NOTA: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário