quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Uma Seleção da Miolo...



FICHA TÉCNICA:

Nome: Miolo Seleção
Casta: Chardonnay e Viognier
Álcool: 12%
Ano: 2010
País: Brasil
Região: Campanha Gaúcha
Produtor: Miolo Wine Group
Compra: R$24,90


DESCRIÇÃO:

Um vinho comprado pela minha namorada para acompanhar o jantar, confesso que na hora que ela falou o preço eu assustei, afinal tem ótimas opções de vinhos brancos no mercado por esse preço e até menos. Mas já que comprou vamos degustar!

A linha de vinhos Seleção da Miolo é uma linha acima da linha simples, eles a denominam de Básico-Luxo. É um vinho que é conservado em aço inox e não é feito a fermentação malolática, é vinho para ser consumido logo.

Quando eu vi o corte desse vinho, pensei em um olfato aromático e acidez saliente vindos da Viognier. Bom conjunto de aromas e bom corpo vindos da Chardonnay. O que eu encontrei nesse vinho foi uma coloração amarelo-dourada, fluidez e lágrimas aquosas. No olfato, média intensidade e persistência, notas florais e de abacaxi. No paladar um corpo leve, intenso, acidez destacada e álcool equilibrado. Final equilibrado, persistente e retrogosto cítrico.

Na minha opinião, é um vinho caro pelo que demonstrou, possui um olfato simples, paladar leve porém refrescante, com um final um pouco sem graça.

Como diz o título desse post: Uma Seleção da Miolo... que não me agradou!

NOTA: 7,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário