terça-feira, 1 de novembro de 2011

San Telmo Esencia Malbec - 2009


FICHA TÉCNICA:

Nome: San Telmo Esencia
Casta: Malbec
Ano: 2009
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Bodega San Telmo
Compra: R$24,90


DESCRIÇÃO:

Um dia que começou quente e terminou com a temperatura caindo um pouco, ideal para um vinho mais encorpado, é o que eu esperava desse Malbec. Para acompanha-lo alguns frios.
Produzido pela Bodega San Telmo, esse vinho tinha em seu rótulo um casal dançando tango, hoje em dia esta com um rótulo mais simples, como o produtor não possui site, tentei visitar o Site  do distribuidor(Como diz no contra-rótulo) que é a Bodega Navarro Correas mas verifiquei que esse vinho não é mencionado.
É um vinho de coloração vermelho-rubi escuro com reflexos violáceos, fluidez e lágrimas entre densas e escorregadias, aromas de cereja e baunilha, média intensidade e persistência. No paladar, médio corpo, acidez equilibrada, álcool quase imperceptível e, tâninos suaves e equilibrados, notas de frutas vermelhas, intenso. Final caracterizado pelo equilíbrio e maciez, retrogosto madeirado e  média persistência.
Um vinho bem simples no olfato, no paladar é equilibrado com um final mácio mas não passa disso. Simples é o que posso chamar esse vinho, bom para o dia a dia.


NOTA: 7,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário