FICHA TÉCNICA:
Nome: Elegido
Casta: Tannat e Merlot
Ano: 2010
País: Uruguai
Região: Canelones
Produtor: Bodega Montes Toscanini
Compra: R$ 16,80.
DESCRIÇÃO:
Um vinho da tradicional vinícola uruguaia, a Bodega Montes Toscanini é um vinícola familiar que esta sendo comandada pela quarta geração. Esse vinho é um corte comum no Uruguai, utilizando a uva que deu prestígio ao país com a uva Merlot.
Por ser um corte envolvendo a Tannat, confesso que esperava mais corpo desse vinho, o que não aconteceu, ao girar a taça ja percebi que o corpo iria ser pouco, as lágrimas se apresentaram escorregadias, um coloração vermelho-rubi bem clara, límpido e brilhante.
No olfato, notas de frutas vermelhas, madeira e o aroma característico da Tannat, média intesidade e persistência. No paladar, pouco corpo, leve, acidez fresca, álcool em equilíbrio, o resultado do corte da Tannat com a Merlot foi uma tânicidade presente mas suave, notas de baunilha e cereja, média intensidade, um vinho equilibrado e fácil de beber. Um final macio e persistente, mostrou-se um vinho agradável.
Um vinho que eu esperava mais corpo, o nariz não revelou muita complexidade, possui um paladar equilibrado e leve com um final macio. Foi servido junto com uma ponta de peito, mesmo com seu pouco corpo harmonizou-se bem com a carne.
NOTA: 8,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário