FICHA TÉCNICA:
Casta: Pinot Noir
Ano: 2010
País: ArgentinaRegião: Mendoza
Produtor: Roca S.A.
Compra: R$20,90
DESCRIÇÃO:
Mais um vinho facil de se encontrar, principalmente em supermercados, esse foi comprado em uma loja de queijos e vinhos. Produzido pela Roca S.A., esse vinho é uma linha bem simples, envelhecido 8 meses em carvalho, esse Pinot Noir é simples mas agradável.
Na taça se apresenta em um vermelho claro, transparente, tons violáceos, lágrimas em abundâncias e escorregadias, límpido.
No olfato, uma certa complexidade no aroma aliada com uma boa intensidade dão um charme especial a esse vinho, notas de frutas vermelhas(cereja e framboesa), menta e caramelo, média persistência.
No paladar, pouco corpo, uma acidez fresca, álcool ligeiramente quente, tâninos quase imperceptiveis, notas de frutas vermelhas e caramelo, intenso, o álcool(13,4%) mostrou sua cara em um final nada macio, pouco persistente.
Um vinho que pelo preço compensa para o dia-a-dia, um pouco desequilibrado principalmente pelo álcool em destaque, com um final carente mas um olfato agradável.
NOTA: 8,0
Estou degustando este vinho agora mesmo, acompanhado de uma picanha gralhada. Me surpreendeu positivamente, um excelente custo-benefício.
ResponderExcluirBedson Sá, Petrolina-PE
Bedson, eu achei esse vinho muito bom, mas seu defeito é o álcool em destaque, sobrepondo-se à tudo. Experimente o Malbec dessa linha do Alfredo Roca, pra mim é o melhor dessa linha!
ResponderExcluirAbracos.