quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Don Pascual Reservado Tannat - 2009



FICHA TÉCNICA:
Nome: Don Pascual Reservado
Casta: Tannat
Ano: 2009
País: Uruguai
Região: Juanicó
Produtor: Establecimiento Juanicó
Compra: R$17,90


DESCRIÇÃO:

No penúltimo post, eu estava falando justamente do uva Tannat, após escrever o post eu fui no supermercado a pedido da minha mãe e, passando pelas gôndolas de vinho, me deparei com esse Don Pascual, preço bem acessível, coloquei-o no carrinho. Afinal essa noite teve Brasil x Argentina, nada melhor que um vinho não argentino!
Esse vinho apresentou uma coloração vermelho-rubi escura, límpido, brilhante, com lágrimas finas, espaçadas e escorregadias. No nariz, leve timidez de aromas de especiarias e framboesa que deram um toque inicial, pouca persistência e intensidade. Na boca se revelou um tannat mais Madiran(região francesa), acidez em equilibrio com o álcool(12,5%), tâninos duros, especiarias em destaque dando um final meio amargo, persistente e de média intensidade. Isso em um vinho com um médio corpo, que ficou carente de um final mais mácio, mesmo assim agradou bem!
Um vinho que possui um sabor de especiarias interessante, harmonizou-se bem com frango à passarinho.

NOTA: 7,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário