terça-feira, 23 de agosto de 2011

Viña Maipo Carménère - 2010



FICHA TÉCNICA:
Nome: Viña Maipo
Casta: Carménère
Ano: 2010
País: Chile
Região: Valle Central
Produtor: Viña Maipo
Compra: --

Hoje, conversando com minha namorada, sugeri que ela comprasse um vinho qualquer mas que eu não soubesse que vinho seria esse, queria uma degustação as cegas. 
Ela me serviu uma taça, como uma pessoa normal já fui logo cheirando, no começo parecia que eu não conseguia sentir o aroma de nada, fui então para o exame visual, cor rubi escuro com traço violáceos, pouquíssimas partículas na superfície, lágrimas grossas e densas, fiquei pensando que poderia ser um Carbenet Sauvignon, fui novamente examinar os aromas, senti um aroma herbal misturado com uva, girei a taça e o aroma mudou muito para álcool, estava cada vez mais complicado, no nariz era pouco intenso e persistente, fui tentar advinhar no paladar, na boca apresentou-se com pouco corpo, uma acidez um pouco alta, quente, pouco tânico, um sabor de frutas vermelhas com especiarias pouco intenso e meio persistente. O álcool estava totalmente em evidência, mascarando praticamente tudo, deixando-o muito desequilibrado.
Minha avaliação ou chute, foi que se tratava de um vinho jovem, safra 2009 ou 2010, um Carménère, Chileno. Chute certo!!!

NOTA: 5,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário