quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Due Mari Frascati Superiore - 2004




FICHA TÉCNICA:


Nome: Due Mari - Frascati Superiore
Casta: Malvasia e Trebiano
Ano: 2004
País: Itália
Região: Frascati - Lázio
Produtor: Castellani Spa
Compra: R$16,90




DESCRIÇÃO: 


Fui comprar um pouco de queijo, enquanto esperava para ser atendido fiquei olhando os vinhos, mais por curiosidade do que vontade de comprar, quando cheguei na prateleira de brancos, esse Frascati me chamou à atenção devido ao preço baixo e idade, pensei que se tratava de uma bomba mas o vendedor me garantiu que o vinho estava bom. Resolvi acreditar! O Due Mari serviu de companhia para o queijo e realmente foi uma ótima opção.
Para ser um Frascati, o vinho deve ser obtido nas regiões de Frascati, Grottaferrata, Monte Porzio Catone e uma parte de Roma e Montecompatri, com as seguintes uvas:
-Malvasia Bianca di Candia: 50%
-Trebbiano Toscano: 10% a 20%
-Malvasia del Lazio: 10% a 40%
Um vinho com coloração amarelo, reflexos esverdeados, lágrimas medianas. Possui um olfato intenso e de média persistência, com notas cítricas e um agradável aroma de doce de abóbora. No paladar, médio corpo, acidez fresca, álcool imperceptível, notas de maçã, intenso. Final macio, retrogosto cítrico, média persistência.
Muito agradável no olfato, refrescante no paladar com um final saboroso, é um vinho que na próxima vez que eu voltar nessa loja irei comprar mais uma garrafa.


NOTA: 8,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário