quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Salton Classic Reserva Especial Cabernet Sauvignon - 2010




FICHA TÉCNICA:
Nome: Salton Classic Reserva Especial
Casta: Cabernet Sauvignon
Ano: 2010
País: Brasil
Região: Bento Gonçalves
Produtor: Vinícula Salton
Compra: R$13,50

DESCRIÇÃO:

Sei que existem muitas pessoas que pensam como eu estava pensando em relação aos vinhos brasileiros, ou seja, pensam sempre como última opção ou torcem o náriz.
Hoje no supermercado me deparei com a linha Classic da Salton, depois de olhar a pratileira toda e nada me chamar a atenção, essa linha de vinho estava em destaque em outra pratileira com outros(Periquita, Benjamin, Aurora, os que eu lembro), resolvi arriscar, tinha Cabernet Sauvignon e Merlot, fui de Cabernet, achei interessante a denominação Reserva Especial.
Um vinho de cor Rubi claro com tons violáceos, límpido e brilhante, exibindo lágrimas entre o escorregadio e o denso, devido aos seus 13 % de álcool e pouquissimo de açucar. No nariz destaque para o aroma da cabernet sauvignon, frutas vermelhas e baunilha, intenso e quase nada persistente, sendo necessário conferir algumas vezes. Na boca, acidez e álcool em equilibrio, um pouco tânico mas não chega a incomodar, mais alguns anos na garrafa e essa tanicidade fica suave, destaque para um médio corpo e presença de frutas vermelhas e baunilha,  persistente e intenso, retrogosto de baunilha.
Um vinho que chama a atenção pelo seu preço, sendo muito superior que muitos Chilenos e Argentinos dessa faixa de preço(R$10,00 a R$20,00).

NOTA: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário