terça-feira, 20 de setembro de 2011

AVIN o ISBN do Vinho

Hoje em dia praticamente todos os livros do mundo possuem um número de identificação único, conhecido como ISBN (International Standard Book Number), é o Número Padrão Internacional de Livro, um sistema identificador único para livros e publicações não periódicas. Foi criado no Reino Unido em 1967 pela livraria W H Smith, foi adaptado internacionalmente como norma padrão ISO 2108, sendo seu código formado 13 dígitos. Agora, você pode estar se perguntando o que isso têm a ver com vinhos?
Foi criado um código para vinhos chamado de AVIN, alguns de vocês já devem ter visto e nem reparado, o AVIN é um número de 13 dígitos exclusivo mais a palavra AVIN, que funciona como um ISBN para livros, mas é usado para o rastreamento de vinhos.
O AVIN começou como um projeto para ajudar a deixar limpo os dados no site Adegga.com, na parte de notas de degustação. Todo o vinho que é dado um código AVIN é primeiro verificado no banco de dados para garantir que ele ainda não existi.


Por que usar o Avin?
Como muitos amantes do vinho são distintamente consciente, pode ser difícil encontrar informações sobre um vinho a partir de qualquer garrafa ou a partir de várias fontes online, que lista informações do vinho de várias maneiras diferentes. A AVIN tenta resolver esta questão através da atribuição de um número único para cada vinho único.


  • Como um escritor de vinho / blogger, você incluir o AVIN em sua linha de artigos, você está dizendo a seus leitores o vinho exato que você está se referindo.Como você pode usar o AVIN? Incluir um AVIN (como este: AVIN6452997073019) no título, corpo ou tags de qualquer artigo ou blog, e o Google e outros serviços como Adegga.com será capaz de rastrear que você escreveu sobre o vinho específico.
  • Como uma adega, se você rotular seus vinhos com o AVIN, você está dando a seus clientes um identificador que continuará a ser coerente, fornecendo-lhes informações específicas a respeito de qual o vinho que estão bebendo.
  • Como um varejista, se você usar o AVIN você não precisa mais se preocupar com as informações erradas ou ter que criar um código único para cada vinho. 
  • Finalmente, como um consumidor - O AVIN é mais importante. Você não precisa mais se preocupar se o vinho que você está segurando é o que crítico está falando. Basta digitar o AVIN em seu mecanismo de busca favorito, e uma lista de onde que o vinho foi mencionado irá aparecer. Além disso, você pode acompanhar os vinhos que você ama, sem saber como digitar os acentos estranho ou como se escreve Gewurztraminer! 
AVIN foi criado em 2008 pelos parceiros sociais do Adegga.com na parte de avaliação de degustação como um meio para resolver um problema de banco de dados. Quando cada vinho for inserido no banco de dados pelo usuário, que muitas vezes era introduzido de forma inconsistente, pelo qual a criação dobrava um vinho, ou simplesmente conter informações incorretas. O AVIN era um meio para resolver este problema através da criação de um único código para cada vinho. Hoje, o AVIN está disponível para ser usado por qualquer pessoa e não apenas Adegga. No AVIN está se formando um Conselho de Consultores para ajudar a trazer maior consciência para o projeto AVIN, bem como uma aceitação mais ampla em todo o mundo do vinho.

Como se pode ver circulado no contra-rótulo de uma garrafa do vinho Alandra, esperimentem digitar esse código(AVIN9456732053899) no Google ou na Adega.com. Para maiores informações, acesse o site da AVIN.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário