quarta-feira, 17 de agosto de 2011
De Los Man Reservado Merlot - 2006
O que escrever de um vinho quando nada conspira ao seu favor? Díficil...
Mas por que nada conspira?
1- Local totalmente inadequado, luminosidade nem foi o grande problema, o calor que estava onde esse vinho estava para ser vendido não estava fácil, fora que ele nunca conseguiu um repouso, sua posição foi sempre em pé.
2 - Ao abrir o vinho para minha total decepção foi o tipo de rolha, a que eu não gosto, rolha sintética, o liquido estava quase chegando no lacre!
E mesmo assim vocês podem estar se perguntando o por quê de eu ter comprado, a resposta, pura curiosidade misturada com muita teimosia.
Vamos tentar falar alguma coisa desse desastre, cor rubi pendendo para o alaranjado, lagrimas finas escorregadias, límpido, pouco transparente. No nariz eu senti um aroma de azeitona, baunilha, e frutas vermelhas pouco intenso e quase nada persistente. Na boca, quase nada de acidez, taninos e álccol, um leve amargor no final... e para meu próprio riso, achei um aroma de pizza de muçarela no vinho.
Totalmente desequilibrado devido a tudo o que esse vinho "sofreu". Não vou dar nota porque eu gostaria de degustar esse vinho mas "cuidado".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário