sábado, 13 de agosto de 2011

120 Santa Rita Cabernet Sauvignon - 2009



Um vinho que possui um história interessante, conta a história que em uma noite já perdida de 1814, durante à guerra contra a coroa espanhola pela independência chilena, Paula Jaraquemada, então proprietária da Fazenda Santa Rita, deu abrigo e escondeu no subsolo de sua casa, onde ficava adega, 120 soldados chilenos liderados pelo General Bernardo O'Higgins, confrontando os soldados espanhóis e proibindo sua entrada na propriedade.
Vinho desgutado em uma noite de sexta-feira após um dia rotineiro, mas feliz por ser sexta, rs!
Comprado no Carrefour, por 30 reias, é um 100 % Cabernet Sauvignon safra 2009, do Chile - Valle Central. 
Um vinho de cor Rubi bem escura, límpido e brilhante, possui lagrimas densas em grande quantidade. No nariz apresenta um aroma intenso mas não persistente, aromas de baunilha, frutas vermelhas destacando a amora e a ameixa. Na boca, médio corpo, acidez equilibrada, tânicidade equilibrada, álcool um pouco quente, sabor intenso e muito persistente, notas de frutas vermelhas e baunilha, um vinho com um final macio. Uma boa compra seja para o dia-a-dia ou para uma data especial.

NOTA: 8,6

Um comentário:

  1. Só quem bebe (degusta) com certa frequência pode avaliar se o vinho de fato está ao paladar. Erguer uma taça apenas para dizer se é frutado é assim é assado não vale. A vinicula Santa Rita faz bons vinhos, sim senhores.

    ResponderExcluir